quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Bledina Fruta Pura


Desde que este tipo de embalagens de fruta apareceram que eu sou fã e já experimentei praticamente todo o tipo de marcas que existem mas ainda não tinha experimentado as da blédina!

E o que me deixou mais curioso para as experimentar para além de estarem em promoção de 4 com uma de oferta foi a combinação de algumas frutas que não se encontram noutras marcas.

Em relação ao produto em si é polpa de fruta sem adição de açúcar eu pessoalmente sou fã de consumir fruta inteira com todos os seus benefícios mas como nem sempre isso é opção pelas mais diversas razões e é aqui que estas embalagens se tornam muito convenientes e práticas uma vez que acabam por ser uma alternativa bem mais saudável em relação a outras opções sobretudo quando não estamos em casa.

Outra utilização que lhes dou e que é um bocadinho mais diferente é levar comigo uma ou duas destas embalagens comigo nos meus treinos mais longos e servem como alimentação e para ajudar a manter os níveis para que não existam quebras ao longo do treino. Na minha opinião sabem melhor que a maioria dos geles que provei até hoje e para mim não me chateia o peso extra que significa levar num treino longo.

Posso já dizer que depois de ter experimentando todos a minha combinação favorita é a de maça, banana e frutos do bosque que usei para prepara o meu pequeno almoço há uns dias!




segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Real Quinta de Caxias e treino de 21km #003



E assim começou o meu domingo tarde e ainda meio cansado do concerto da noite anterior e como as previsões meteorológicas previam muito calor tinha decidido deixar o treino para o fim do dias!


E o pequeno almoço praticamente ficou em cima da hora de almoço o que levou a eu preparar um almoço de preguiça.


Uma bela pizza vegetariana do Lidl que por sinal é bem saborosa e bem bonita!
E depois de almoço foi mesmo tempo para me dedicar à família e depois de alguma indecisão sobre onde iríamos lá me lembrei de um sítio onde passava diariamente na altura em que trabalhava em Paço de Arcos e que sempre me despertou a curiosidade, a Real Quinta de Caxias!

Posso dizer desde já que não é bem o que pensava que seria...

Na realidade o que encontramos foi um espaço pequeno e pouco cuidado não retirando nenhum do seu charme mas que de facto parece ter necessidade de algumas obras de requalificação. O que é pena porque tem muito potencial para ser um espaço bonito e muito agradável para visitar.


Ainda assim não considero uma perda de tempo visitar sítios novos e aprender um bocadinho da história que nos rodeia.

Fica uma série de registos fotográficos de ontem!


Depois do passeio era hora de voltar a casa e preparar-me para o treino que tinha planeado, 21km ao ritmo de maratona...

E era isto que era suposto eu fazer mas como estava muito calor eu decidi que ia correr os 21km apenas pelo que ia sentindo de forma a fazer com calma e sem grandes sobressaltos. A realidade é que tanto as pernas como os pulmões foram sempre dando boas sensações só quando cheguei aos 12km e olhei para o relógio é que reparei que ia com uma media de 5:00/km bem mais rápido do que seria suposto e pensei imediatamente que ia pagar a factura mais tarde.... Os quilómetros foram passando e sempre com as pernas bem até que cheguei aos 21km e para meu espanto tinha terminado com média de 5:04/km. E para maior espanto tudo feito com as temperaturas ainda a rondarem os 30ºC!

A poucas semanas da maratona cada vez mais vejo-me a correr os 42km sem ser um total sofrimento... mas só o tempo dirá!

Até amanhá... 






Treino, aniversário e Carolina Deslandes na feira da Luz #002

Ontem o dia começou ainda o sol não brilhava para cumprir os 16km que estavam planeados, tinha mesmo que ser a essa hora porque se adivinhava um dia bem comprido e preenchido.

O treino correu como previsto e estava em casa na hora prevista.

O pequeno almoço bem generoso como e habitual e foi a correria de preparar a minha filha
para irmos para o almoço de aniversário do meu irmão!

O almoço foi no restaurante Os courences um dos restaurantes favoritos do meu irmão e posso dizer que também e um dos meus favoritos. Boa comida, bom vinho e óptimas sobremesas que quase nunca desiludem.

Mais para a noite e muito a pedido da minha filha fomos à feira da Luz jantar e ver o concerto da Carolina Deslandes.
O jantar neste tipo de coisas costuma ser bem limitado por isso lá fomos as bifanas e bifana tem que ser acompanhada de imperial 😏


Depois de jantar fomos para o mar de gente que esperava pelo concerto!
O concerto foi espetacular, a Carolina Deslandes canta que se farta mas o melhor mesmo foi sem dúvida a cara de alegria e de concentração ao mesmo tempo da minha filha!

Posso dizer que valeu a pena ter estado quase duas horas com ela no colo... Se bem que fiquei com uma dor de braços que não se aguenta 😂

Um bom dia para vocês!

sábado, 22 de setembro de 2018

O regresso ao blogue.... #001


Hoje durante a minha corrida diária dei por mim a pensar no blogue, ultimamente a minha atenção tem andado muito no Instagram e sobretudo na minha vida fora das redes sociais deixando muito pouco tempo para escrever conteúdo para o blogue.
Mas mais pensava no assunto e menos sentido me fazia e de repente dei comigo com uma pergunta muito pertinente... Mas porque é que eu não começo a relatar os meus treinos de corrida diários ou pelo menos semanalmente? O outros eventos que ocorrem no meu dia a dia? Afinal de contas esse é mesmo o objetivo de um blogue! As receitas vão continuar a ser parte muito importante mas provavelmente não serão o tópico mais central do blogue.

Afinal de contas o blogue chama-se Pão, comida e afins e por isso a comida, tal como no Instagram vai continuar a ter um lugar especial 😉

Amanhã começo a experimentar esta nova filosofia do blogue e depois mais para a frente decido se mantenho este formato e que ajustes terei que fazer!

Até amanhã!