domingo, 1 de janeiro de 2017

Geonaute Banda Cardio Dual ANT+ e Bluetooth






Bem este natal fui presenteado com a a banda cardio da geonaute com ANT+ e bluetooth e é bastante semelhante ao modelo anterior que tinha que era só bluetooth (mas que entretanto avariou).

Esta banda encontra-se à venda na Decathlon e como tinha dito referido a banda foi-me oferecida mas não pela decathlon mas pela minha mulher.

A minha utilização da banda para já é exclusivamente em modo bluetooth quer como o meu relógio de corrida que é o Tomtom Multisport e o telemóvel que é o Xiaomi Redmi Note 2, como não tenho de momento nenhum dispositivo ANT+ de momento não consigo avaliar como é que funciona nesse modo. 
A banda usa Smart Bluetooth (ou Bluetooth Low Energy) que é uma tecnologia para comunicação sem fios. A sua principal característica é a capacidade de comunicar enquanto consome muito pouca energia. Por isso que é cada vez mais utilizado em produtos portáteis, como relógios, dispositivos de rastreamento ou relógios GPS. Estas bandas são bastante simples assim como o seu funcionamento.

O mais importante neste tipo de produtos é que sejam confortáveis e precisos e neste aspecto esta banda cumpre os dois requisitos completamente completamente. A banda propriamente dita é bastante suave e maleável o que permite um ajuste bastante confortável. Em relação à precisão não tenho nenhuma queixa, rápida a conectar e obtém leituras fiáveis.

No video podem ver o que é que está incluído na embalagem.




O preço no momento a que estou a escrever a review é de 39,95€ e para mim é um preço inteiramente acessível.  

1 comentário:

  1. Fiquei elucidado com o seu post, quanto à tecnologia e para o fim que eu necessitava. Obrigado.

    ResponderEliminar