Esta receita tem muito que se lhe diga, pois acabei por dar de caras com basicamente a mesma receita em dois blogues diferentes que estavam ligados por um terceiro. Em primeiro lugar vi no blogue My New Roots e mais tarde no Roasted not fried acabando por descobrir que a receita que estava no Roasted not fried vinha do blogue Lemonaid que por sua ver tinha ido buscar inspiração ao My New Roots... enfim grande volta.
A minha receita leva ainda umas pequenas alterações mas penso que se aproxima mais da receita do blogue Roasted not fried do que propriamente a receita do blogue My New Roots.
Eu normalmente como este grão crocante como um snack quando a fome "às vezes" ataca, no entanto funciona como substituto dos croutons para sopas ou saladas adicionando assim um elemento crocante.
Existem duas opções em relação ao grão, ou podem utilizar grão já cozido (em latas ou frascos) ou demolhar o grão seco e cozer.
Em relação aos temperos que se pode colocar, a imaginação é o limite, no entanto vou descrever a receita que utilizei quando tirei as fotografias que aqui se vêm.
Ingredientes (4 porções):
240gr de gão cozido escorrido
4gr de azeite
Alho em pó q.b.
Pimentão doce q.b.
Sal q.b. (utilizei mesmo pouca quantidade)
Oregãos q.b.
Caril em pó q.b.
Antes de começar convém pré-aquecer o forno a 180ºC.
Depois juntar as especiarias, o sal, o alho e o azeite numa tigela larga e depois juntar o grão e misturar até o grão ficar bem coberto com as especiarias.
Num tabuleiro de ir ao forno colocar papel vegetal e espalhar o grão uniformemente.
Ir vigiando, mexendo o grão de vez em quando para ficar bem assado por todos os lados. Demora 20 a 30 minutos a estar pronto.
Informação Nutricional (por porção):
Calorias totais: 68kcal
Gorduras; 2,4g
Carboidratos: 12,0g
Proteína: 3,8g
Bom apetite!
Porque a comida é uma parte importante da minha vida e porque adoro comer juntei as duas coisas e surgiu o blog. E como a vida não é só isso fica reservado espaço para o restante ;)
quinta-feira, 30 de julho de 2015
sábado, 18 de julho de 2015
Mousse de Chocolate
Esta receita não é nada light, mas de vez em quando na verdade é mesmo uma bomba calórica, no entanto é tão boa.... De comer e chorar por mais, literalmente porque não é para abusar. É uma óptima sobremesa para a refeição de "re-feed" ou como muitas pessoas chamam de "cheat meal" apesar de poder não significar o mesmo, vejam o que escrevi aqui sobre o assunto.
Voltando a mousse, como a maioria das receitas que gosto é muito rápida de preparar e leva poucos ingredientes. As quantidades apresentadas servem entre 6 a 8 pessoas.
Voltando a mousse, como a maioria das receitas que gosto é muito rápida de preparar e leva poucos ingredientes. As quantidades apresentadas servem entre 6 a 8 pessoas.
O que é o "Refeed", "Cheat Meal" e "Cheat Day"?
Muito se fala na Internet sobre a "Cheat Meal" e "refeed" e ainda "cheat day". Vamos lá ver se esclarecemos um bocadinho estas coisas todas, até porque eu também tive que procurar informação sobre esta questão que não é tão simples como muitas vezes é apresentada.
domingo, 5 de julho de 2015
Bifes de Peru enrolados com requeijão e espinafres
Esta receita surgiu por necessidade, tinha cá por casa uma embalagem de requeijão 0% de gordura que estava a passar o prazo de validade e precisava de a utilizar. E bifes de peru enrolados com queijo é normal cá em casa, mas esta versão é bem mais saudável. É uma receita fácil de fazer e muito rápida de se preparar.
Etiquetas:
0% gordura,
alface,
azeite,
bifes,
comida,
cottage cheese,
couscous,
espinafres,
fit,
peru,
pimenta,
proteína,
sal
Subscrever:
Mensagens (Atom)