quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

RnR Madrid Maratón - Semana 4 de Treinos

Eu sei que devia começar pela primeira semana... mas como não houve tempo terá que ser mesmo a semana 4. E que bela semana foi esta, talvez uma das mais produtivas que me lembre!


A semana foi composta por 7 treinos de corrida, 2 de reforço muscular e fui ao meu amigo rolo de
espuma praticamente todos os dias.

Segunda-feira: 8km, feitos em Zona 2 como vão perceber muitos dos meus treinos baseiam-se em treinar em ritmos confortáveis e o que mais gosta desta forma de treinar é que raramente sinto que estou fora dos meus limites e caminhar para ficar completamente esgotado.

Terça-feira: 11km Zona 2, ritmo médio de 4:43/km uma vitória tendo em conta o terreno e alturas houve em que saí da zona 2 e fiz em zona 3, ainda assim sempre controlado!

Quarta-feira: 10 minutos de aquecimento + 10km Tempo + 10 minutos de arrefecimento, este sim foi um daqueles treinos que se começa a ver alguns resultados do treino! Foram 10km a 4:20/km e chegar ao fim com o sentimento que se fosse preciso puxar mais um bocadinho ainda dava (mas não muito mais)

Quinta-feira: 11km de Recuperação: E é nestes treinos que está para mim a maior diferença para a evolução que vou tendo, correr devagar para recuperar as pernas é tão ou mais importante que correr rápido. Foi de tal maneira descontraido que acabei por me perder mesmo por me perder e ainda fazer uns quilómetros de bonús!

Sexta-feira: Mais 8km em Zona 2 desta vez a 4:40/km sempre a bom ritmo para por mais uns quilómetros nas pernas!

Sábado: 7km Zona 2, treino falhado e o único ponto menos positivo desta semana de treinos, o planeado era fazer 10km mas na realidade quer fosse pela hora (6:40) ou pelo cansaço de uma semana de trabalho e treinos a verdade é que só foi possível fazer 7km... e com algum sofrimento e sem tempo para mais.

Domingo: O dia começou cedo e combinei com a Miriam, o bem cedo às 7:00! E o melhor é que fui eu quem se acabou por atrasar... Mas por volta das 7:20 já estavamos os quatro a correr com um zitmo bem simpático lá fomos nós em conversa.
Não deu para fazer as distância que estava programada mas ainda assim saiu um óptimo treino 22km a 4:46/km e terminando assim uma semana que apesar de não ser exactamente o planeado também não andou longe e com sensações muito boas!


Sem comentários:

Enviar um comentário