sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Arkorespira Easy Breathe


Hoje venho cá deixar a minha opinião em relação a este dispositivo da arkopharma.

Mas antes de começar a falar do quer que seja é importante que seja dito que apesar de me ter sido oferecida esta embalagem em nada altera a minha opinião.

Vamos lã então perceber o que é isto do arkorespira é um dispositivo que facilita a entrada de ar, dilatando as narinas internamente, melhorando assim a respiração. Melhora o descanso noturno. Confortável e seguro. Graças ao seu design, adapta-se perfeitamente a qualquer narina sem ter de se preocupar com a queda. Discreto, graças ao seu tamanho e cor transparente, não contém látex e reutilizável até 60 vezes.

Em relação à sua utilização as recomendações da arkofarma são:

Colocação do dispositivo: insira o dispositivo em cada narina exercendo uma pressão suave até que esteja completamente adaptado. Você pode humedecer o dispositivo com água ou soro fisiológico para facilitar sua colocação. Uma vez colocado, você notará um aumento no fluxo de ar entrando nos bolsos nasais.


Remoção do dispositivo: puxe gentilmente a ponte que une os dois cilindros do dispositivo. Para melhor conservação, recomenda-se lavá-lo com sabão e água após cada uso. Mantenha em sua caixa original até o próximo uso, certificando-se de fazê-lo uma vez que esteja completamente seco.

Vou ser muito sincero eu tinha grandes reservas sobre a eficácia e a utilidade.... Mas na realidade acabei por me render e realmente é eficaz e resulta.

Nunca usei o dispositivo à noite para comprovar a alegação de que ajuda o descanso nocturno mas que melhora a respiração não há dúvida!


Esta semana antes de uma das minhas corridas nocturnas senti que tinha o nariz meio entupido o que é sempre complicado até porque estava frio... e já tinha isto parado em cima da minha secretaria à mais de uma semana porque não tinha grande fé no produto, mas como não se perdia nada lá fui experimentar.
A realidade é que assim que coloquei no nariz notei imediatamente a diferença, não que a respiração estivesse absolutamente normal mas ainda assim estava bem melhor! e conforme os quilómetros foram passando melhor a respiração foi ficando melhor.

Para tirar as teimas dois dias depois, já sem congestão nasal, levei para mais uma corrida e a verdade é que me parece que funciona e bem. De tal maneira que este domingo vou usa-lo quando for correr a meia maratona dos descobrimentos!


Até à próxima!




Sem comentários:

Enviar um comentário