terça-feira, 20 de novembro de 2018

Nike Zoom Strike



Como por esta altura já todos devem saber ando à procura de substitutos para os meu Nike Pegasus 31 que e acompanham desde Agosto deste ano e que já contam com perto de 1000km feitos.

Tenho ido a vários sítios e lojas à procura e não é que não encontre nada  simplesmente os que me agradam são normalmente bastante caros e tenho sempre dificuldade em justificar dar mais de 100€ por um par de sapatilhas.
Numa dessas idas deparei-me com estes nike zoom stiker que estão longe de ser de topo e soube logo que não iriam na realidade substituir os meus pegasus mas que por 26€ vinham comigo

A primeira coisa que reparei assim que os calcei foi o peso, são leves e sentem-se leves no pé o facto de o topo ser muito respirável e maleável faz com que se sinta que são leves no pé e muito confortáveis.

A verdade é que eu gosto bastante do feedback que me dão e tenho utilizado em treinos curtos rápidos e séries, são estáveis e bem ajustados ao pé.

Para mim a única coisa que não me preenche as medidas é na parte do amortecimento que não está à altura dos treinos mais longos, sempre que tento fazer treinos mais longos o que me acontece é que começo a sentir muito o contacto com o solo, talvez porque a minha postura de corrida deixa de ser a mais correcta e deixo de ter um contacto ao solo com o pé da maneira mais correcta e a sapatilha não tem amortecimento suficiente para aguentar a força de contacto.

Na minha opinião são unas óptimas sapatinhas para que pensa em começar a correr porque não se espera que vá começar a fazer grande quilometragem e também não representam um investimento avultado.

Para mim vão continuar a ser a minha eleição para corridas curtas e rápidas e treinos que envolvam séries, actualmente conta já com perto de 180km sem qualquer sinal de desgaste.

Enquanto isso vou continuar a procurar uns substitutos para os meus pegasus, mas estes zoom strike vão continuar a fazer parte dos meus treinos.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário