quinta-feira, 10 de março de 2016

Exercício em casa!

Apesar de eu gostar sobretudo de atletismo sobretudo de correr já algum tempo que recorro a treinos em casa quando me é impossível correr, quer seja por falta de tempo, ou porque a meteorologia não ajuda ou mesmo para fazer um treino de força.

Para que acha que os treinos de força não são para corredores está redondamente enganado, é claro que o objectivo não é ter enormes ganhos de massa muscular como por exemplo num bodybuilder mas existem ganhos sobretudo na economia de esforço nas longas distâncias.

Vou deixar alguns estudos sobre o que acabei de referir caso queiram aprofundar um bocadinho mais o assunto.
Jung, Alan P. "The impact of resistance training on distance running performance." Sports Medicine 33.7 (2003): 539-552.
Barnes, Kyle R., and Andrew E. Kilding. "Strategies to improve running economy.Sports Medicine 45.1 (2015): 37-56.

Para quem me segue no instagram sabe que eu gosto de fazer treinos do Insanity Max:30, para quem não sabe o que é o insanity vou deixar o link para site. No entanto não é gratuito como tal pode não ser para todos, mas existem alternativas gratuitas bastante interessantes e para isso o YouTube é nosso amigo!

Vou então referir alguns canais que costumo seguir e também fazer alguns exercícios destes canais,

Espero que gostem e que explorem as horas de exercícios que estes canais têm, e tem exercícios para todos os graus de condição física... mesmo sem sair de casa!
No entanto antes de começarem a fazer exercício sozinhos é sempre bom irem ao médico e confirmarem que está tudo bem e que podem praticar exercício sem restrições especificas.

Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário