domingo, 13 de março de 2016

Barra Proteica de Baunilha e Oreo

Já há algum tempo que andava a estudar como é que poderia fazer barras proteicas sem uma grande lista de ingredientes e especialmente sem ingredientes que são mais difíceis de encontrar como é o caso da VitaFiber (apesar de continuar a ser a melhor opção para quem quer barras low carb).
Para quem não sabe o a VitaFiber é um produto basicamente composto por fibra (90% da composição é fibra) e tem 2 calorias por grama (basicamente uma mistura de adoçantes).

Como não estou propriamente muito interessado em fazer barras com teor super baixo de açúcar substitui o VitaFiber por mel. O resultado é simplesmente maravilhoso, as barras ficam super deliciosas e funcionam bem como um extra antes ou depois de um treino.

A receita é bastante simples, com poucos ingredientes e fáceis de preparar, sendo que para serem barras de proteína tem que ter como é óbvio proteína. A que usei foi a Whey 9 da Aptonia, como tal caso usem outra proteína é normal que os valores nutricionais não sejam exactamente iguais.

Como bónus têm um video com a receita :)




Vamos então aos ingredientes:
  • 20g de Farinha de aveia
  • 2 bolachas oreo
  • 1 scoop de proteina sabor a baunilha (30g)
  • 20g de mel
  • 1 pitada de sal (opcional)
  • Leite de aveia q.b.
Preparação:
- Juntar a farinha, proteína, sal, e as bolachas partidas.
- Juntar o mel e misturar até obter uma mistura coesa, adicionar um pouco de leite de aveia (ter o cuidado de não adicionar muito para que a mistura não fique demasiado mole)
- Formar a barra (opcionalmente podem dividir em duas)

Informação nutricional (total da receita)
Calorias: 248Kcal
Hidratos de carbono: 30,2g
Gorduras: 2,4g
Proteína: 26,5g

Bons treinos não se esqueçam de me acompanhar no facebook, instagram, tweeter, snapchat e YouTube, Até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário