segunda-feira, 21 de março de 2016

Mais uma meia maratona de Lisboa...



Ontem foi dia de Meia Maratona de Lisboa e não podia estar mais contente mais um PR para a distância e sem problemas durante e depois da prova.

É uma prova fantástica por muitas razões e bastante conhecidas, acaba por ser uma festa enorme com muitos participantes quer da meia maratona assim como da mini, bandas, o percurso (sim atravessar a 25 de Abril a correr é especial, mas também confuso...). Por isso acho que é daquela provas para quem quer e gosta de fazer a distância tem que a fazer nem que seja uma vez na vida :)

No entanto este ano acabei a perguntar-me se no próximo ano a voltaria a fazer... Isto porque de ano para ano parece-me que a organização no seu geral tem vindo a deteriorar-se. Este ano até me pareceu que estariam menos participantes que nos anos anteriores, mas não foi por isso que as coisas correram propriamente melhor.

A maior queixa que ouço é sempre a partida e a confusão no tabuleiro da ponte e sim é verdade que há alguma confusão para passar no inicio mas normalmente dá para gerir mais ou menos bem (com muita ultrapassagem). Mas isto acaba por ser complicado devido ao número de participantes.

Para mim é nas coisas relativamente simples que a organização falha, para começar vamos analisar a situação dos WC's portáteis, todos os anos há filas para além da imaginação porque nitidamente são insuficientes e este anos não foi excepção e ainda fiquei com a impressão que eram menos que em outros anos... Resultado centenas de pessoas a urinarem em cada canto possível e isso não me faz muito sentido.
Durante a prova as coisas correm relativamente melhor, os abastecimentos até são feitos de forma relativamente organizada e sem faltar nada, os maiores problemas começam quando a prova acaba. Depois de 21km e passada a meta e recebia a medalha começam mais problemas de organização... Todos são "presenteados" com um saco técnico que tem no seu interior uma garrafa de água e um pacote de leite???, um pouco mais à frente é oferecida uma banana da madeira verde (e quando digo verde é mesmo verde de tal forma que daqui à umas semanas devia ser comestível) e o gelado que é normalmente o ponto alto da alimentação final da prova era uma roleta russa.
Os gelados eram abastecidos em 4 filas e dependendo da fila que se acabava por ficar assim o gelado que eventualmente vos poderia calhar (até aqui tudo bem) o problema é que os gelados em cada fila não tinham nada a haver uns com os outros. Ou seja havia filas que recebiam Magnuns, outras Boleros e outras Calipos.... ou seja pondo gostos de parte nem sequer a nível de contagem calórica estamos a falar do mesmo.

O meu problema está ligado com o que se paga para realizar esta prova e com o que nos é providenciado pela organização que para mim não é suficiente, uma garrafa de água e um pacote de leite não é suficiente deveria existir mais água disponível no final e pelo menos uma barra para repor de imediato do esforço de 21km seria para mim o mínimo. E mesmo em comparação com outras provas e de bem menor dimensão esta cada vez me parece menos bem...

Agora é recuperar, pensar no assunto e para o ano logo vejo....

Boas corridas

Sem comentários:

Enviar um comentário