segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Real Quinta de Caxias e treino de 21km #003



E assim começou o meu domingo tarde e ainda meio cansado do concerto da noite anterior e como as previsões meteorológicas previam muito calor tinha decidido deixar o treino para o fim do dias!


E o pequeno almoço praticamente ficou em cima da hora de almoço o que levou a eu preparar um almoço de preguiça.


Uma bela pizza vegetariana do Lidl que por sinal é bem saborosa e bem bonita!
E depois de almoço foi mesmo tempo para me dedicar à família e depois de alguma indecisão sobre onde iríamos lá me lembrei de um sítio onde passava diariamente na altura em que trabalhava em Paço de Arcos e que sempre me despertou a curiosidade, a Real Quinta de Caxias!

Posso dizer desde já que não é bem o que pensava que seria...

Na realidade o que encontramos foi um espaço pequeno e pouco cuidado não retirando nenhum do seu charme mas que de facto parece ter necessidade de algumas obras de requalificação. O que é pena porque tem muito potencial para ser um espaço bonito e muito agradável para visitar.


Ainda assim não considero uma perda de tempo visitar sítios novos e aprender um bocadinho da história que nos rodeia.

Fica uma série de registos fotográficos de ontem!


Depois do passeio era hora de voltar a casa e preparar-me para o treino que tinha planeado, 21km ao ritmo de maratona...

E era isto que era suposto eu fazer mas como estava muito calor eu decidi que ia correr os 21km apenas pelo que ia sentindo de forma a fazer com calma e sem grandes sobressaltos. A realidade é que tanto as pernas como os pulmões foram sempre dando boas sensações só quando cheguei aos 12km e olhei para o relógio é que reparei que ia com uma media de 5:00/km bem mais rápido do que seria suposto e pensei imediatamente que ia pagar a factura mais tarde.... Os quilómetros foram passando e sempre com as pernas bem até que cheguei aos 21km e para meu espanto tinha terminado com média de 5:04/km. E para maior espanto tudo feito com as temperaturas ainda a rondarem os 30ºC!

A poucas semanas da maratona cada vez mais vejo-me a correr os 42km sem ser um total sofrimento... mas só o tempo dirá!

Até amanhá... 






Sem comentários:

Enviar um comentário