domingo, 31 de janeiro de 2016

Creme de Ervilhas e Abóbora


Hoje venho colocar a receita do creme de ervilhas, uma vez que me agradou bastante tanto ao nível visual como a nível de sabor. Como já devem ter percebido por posts anteriores, eu tenho a felicidade de ter uma bimby cá em casa, como tal, as sopas e cremes são feitas sempre na bimby mas isto não quer dizer que a receita não possa ser adaptada de forma a ser feita de forma tradicional ou mesmo com outros robos de cozinha.

A lista de ingredientes deste creme é extremamente simples e como devem imaginar não é propriamente cara especialmente se utilizarem ingredientes congelados (eu por norma utilizo as ervilhas congeladas assim como muitas vezes a courgette, a abóbora e os espinafres).
Para quem está com algum tipo de restrição calórica este creme não leva batata nem batata doce.

Este creme de ervilhas é um favorito pessoal e acompanha muitas vezes as minhas refeições, sobretudo ao jantar.

Ingredientes 7 porções:
400g de Ervilhas
300g de Abóbora 
150g de Espinafres
50g de Cebola
550g de Água
15g de Azeite
Sal q.b

Preparação:
Colocar todos os ingredientes na bimby e programar durante 35 minutos, velocidade 1 e temperatura varoma.
Após os 35 minutos, programar 1 minuto na velocidade 8. Cuidado ao passar os ingredientes a velocidades altas e muito quentes (cuidado com as queimaduras)

Informação nutricional (por porção):
Calorias: 72Kcal
Hidratos de Carbono: 3,9g
Proteína: 4,9g
Gorduras totais: 3,8g

Como tinha dito a preparação na bimby é realmente simples mas essencialmente não difere muito do método tradicional. E garanto que o resultado é muito saboroso, eu pessoalmente por vezes gosto de colocar um bocadinho de queijo feta porque lhe dá um contraste bem interessante, até porque não sou muito adepto de natas mas eventualmente pode ser uma opção para quem goste.

Um bom apetite para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário