segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Hambúrguer de Feijão Frade


Esta receita de hambúrguer  nasceu um bocado por necessidade, em primeiro lugar porque precisava de uma receita rápida e que pudesse usar o feijão frade que me tinha restado.
Ao contrario das minhas receitas não vos consigo dar as informações calóricas uma vez que não pesei todos os ingredientes porque como era uma receita teste, não sabia bem qual iria ser o resultado,
Mas depois de me pedirem a receita decidi colocar aqui a receita e mais tarde quando repetir coloco a informação calórica e dos macros.

Antes de mais uma nota foram utilizadas medidas standard para os ingredientes que dizem uma chávena, logo será mais fácil utilizar desta forma.


Ingredientes:
  • 1 Chávena de Feijão frade
  • 1 Chávena de Aveia em flocos
  • 1 Cenoura
  • 1 Cebola média
  • 2 Dentes de Alho
  • Sal, Pimenta, noz moscada e cominhos q.b
  • Salsa
  • Azeite (um fio para refogar a cebola
Modo de Preparação

Numa frigideira refogue a cebola picada, os alhos picados com um fio de azeite.

Numa tigela junte o feijão (de preferência já esmagado com um garfo, eu so o fiz com a aveia e torna-se mais difícil de esmagar), os flocos de aveia, a cenoura ralada, a salsa picada, o sal, a pimenta, os cominhos, a noz moscada e o refogado da cebola.

Amassar ate ficar com uma massa coesa.

Formar hambúrgueres e grelhar, assar ou fritar (sendo que eu grelhei uma vez que não ia utilizar o forno e fritar estava fora de questão)

Espero que gostem do resultado final e bom apetite!







Sem comentários:

Enviar um comentário