sábado, 28 de julho de 2018

Bolo Proteico de Chocolate e Maça



Eu sei que prometi esta receita já e demorou a aparecer no blogue mas a minha falta de tempo crónica assim me obrigou a só conseguir publicar a receita agora!


Como quase todas as receitas que aqui aparecem no blogue não é propriamente um rasgo de inspiração divina mas é claro que horas passadas no instagram me vão dando alguma da inspiração e também a necessidade é um grande motor de criação, neste caso a necessidade era mesmo dar uso a maças que já estavam a ficar podres e como eu simplesmente detesto deitar fora comida tinha mesmo que as usar, e assim nasceu este bolo! 😀

Só para o caso a receita é quase igual ao bolo de kiwi que já está no blogue :)

Como sempre receitas simples apenas com a diferença que esta receita leva proteína de chocolate o que acredito que nem todas as pessoas possam ter em casa... Ainda assim nada de transcendente.


O bolo não fica a coisa mais leve do mundo mas o miolo é bem fofinho e eu acabei por o comer de diversas formas, desde à fatia até com iogurte grego.


Ingredientes:

  • 170g de flocos integrais de aveia
  • 80g de proteína vegetal com sabor a chocolate
  • 2 Ovos médios
  • 30g de oleo de coco
  • 250g de iogurte grego ligeiro 
  • 2 maças (1 e 1/2 em pedaços e 1/2 em fatias para decorar o topo do bolo)
Preparação:

 - Misturar todos os ingrediente secos;
 - Misturar todos os ingredientes líquidos;
 - Misturar os ingredientes secos com os líquidos até ter uma massa homogénea e incorporar a maça em pedaços;
 - Colocar a massa em forma untada, colocar a maça em fatias para decorar e cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos (fazer o teste do palito ajuda a perceber melhor se já está ou não pronto)

Simples certo? Eu adorei e vou repetir de certeza a receita, quero saber o vosso feedback!


Bom apetite!





Sem comentários:

Enviar um comentário